GATO TOMA BANHO?

Muitas pessoas têm dúvidas se os gatos devem ou não tomar banho.

Gato toma banho?


Sabemos que os bichanos estão se limpando constantemente, o que mantém sua higienização em dia. Isso é possível porque sua língua áspera faz o trabalho de uma escova, eliminando pelos soltos e sujeiras. Entretanto, um banho ajuda a eliminar os ácaros da pelagem.


Animais que frequentam as ruas regularmente, podem se sujar “além do normal” e talvez precisem de maior quantidade de banhos para ajudar em sua limpeza do que aqueles mais caseiros. Mas diferente dos cães, o banho do gato deve acontecer, quando necessário, em um espaço de tempo maior (de seis meses ou mais). Isso porque sua oleosidade natural da pele pode ser retirada com o banho e permitir alergias e fungos (como no caso dos cachorros).


Para o banho em casa alguns cuidados devem ser respeitados, como a temperatura da água, o uso de produtos específicos para gatos e um ambiente calmo para não estressar o animalzinho.


É muito importante, antes de tudo, a visita ao veterinário para que seja aconselhada a frequência dos banhos e outras informações relevantes.